Dizer a verdade ou mentir?



Verdade: é o que corresponde à realidade. Mentira: Ludíbrio; falsidade; ilusão. Se perguntar a qualquer pessoa, se prefere a mentira ou a verdade, todas responderão:
-“Prefiro a verdade.”.
-“Prefiro sofrer com a verdade, que sorrir com a mentira.”.

Todos querem a verdade e poucos conseguem suporta-la. Dizem que preferem a verdade, mas a verdade que querem ouvir é algo que não seja muito grave, algo que consigo suportar, acham que ouvindo a verdade vai se sentir melhor e a dor vai ser melhor, realmente é melhor saber a verdade, mas quem pensa dessa forma esta se iludindo, por que a verdade muitas vezes irá doer muito.


Verdade e mentira andam sempre juntas, da mesma forma que a mentira pode acabar com uma amizade um relacionamento, magoar pessoas, a verdade também pode, nós temos que saber utiliza-las da melhor forma possível, balanceando-as. Muitas vezes temos que “mentir” para não magoar alguém e em outros casos por mais que possa doer é necessário que a verdade seja dita para o bem da pessoa. Se for muito sincero as pessoas poderão se afastar de você, por muitas vezes machuca-las com sua sinceridade, que poderia ser guardada só para você, se mentir sempre, ninguém irá querer ficar perto de você, pois nunca saberão o quanto podem confiar em você. Temos que saber a hora de falar a verdade e a hora de guarda-las só para nós.

Como todos sabemos ninguém é igual, cada um tem seu gosto e por ai vai, o que estou querendo dizer é:
Um (a) Amigo (a) esta muito feliz e satisfeito com a roupa nova que esta vestindo, vocês se encontram em uma festa, restaurante, algo do tipo, e ele(a) te pergunta “como estou, seja sincero?”, como você é um exemplo de amigo sempre sincero responde o que você realmente achou, “não gostei, está feio”, você conseguiu acabar totalmente com o ego do seu(a) amigo(a), estragou o dia, fazendo com que ele (a) se sinta mal, inseguro (a) e feio (a).

Muitas coisas são melhores ficarem guardados do que serem ditas. A mentira que me refiro não é aquela mentira de inventar uma historias que parecem ate filme muitas vezes, a mentira que me refiro é a de guardar a verdade só para você.

Muitos utilizam da mentira para beneficiar a si próprio, isso é algo totalmente errado, o que digo é que temos que saber balancear a verdade e a mentira para não magoar as pessoas próximas de nós, se você fez algo errado a culpa é sua, agora assume as consequências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagem

Planejamento