Apesar da tristeza, ainda podemos ser alegres.


Nem sei por onde começar a escrever, sentimentos, como podemos descrever, lidar, compreender, é algo que tem sido complica para eu mesmo entender ultimamente. Escondo-me muito por traz de sorrisos, risadas, brincadeiras, sendo que na verdade me sinto triste, angustiado, preocupado de ver a vida passar e não estar nem perto de realizar meus sonhos, me sinto como se estivesse amarrado -  sei onde quero chegar mas não sei como - mas isso não quer dizer que desisti, não desisto fácil.


Apesar de me sentir assim, é algo que não demonstro para ninguém, um dos motivos é para não despertar a curiosidade sobre meus problemas,  tento sempre demonstrar alegria, pois eu quero trazer alegria para as pessoas a minha volta, quero ser lembra como uma pessoa alegre e não como uma pessoa triste, não é por que eu estou triste que irei tornar a minha presença desagradável enchendo a cabeça das pessoas com meus problemas. Não procuro me afundar ainda mais nesse abismo de tristeza, procuro ser alegre apesar dos problemas, seria burrice tornar coisas piores mergulhando nesse abismo. Falando assim parece ser falsa essa alegria, mas é verdadeira pois me faz bem ver que eu estou fazendo as pessoas a minha volta feliz. 

Todos gostam de palpitar nos problemas dos outros, o famoso “conselho amigo”. Quando uma pessoa desabafa com você, isso não quer dizer que esta pedindo seu palpite, ela só precisa de alguém para escuta-la. Esses famosos conselhos em alguns casos só piora tudo, por que, quando desabafamos só contamos fragmentos, a pessoa que esta ouvindo nunca saberá o que realmente é, para poder palpitar. Por esse motivo não sou de ficar conversando sobre os meus problemas, pois esse “conselho amigo” nunca me fez bem, sempre tornaram tudo mais complicado. Cada um tem uma visão diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dizer a verdade ou mentir?

Viagem

Planejamento