AVENTURA EM SANTA CATARINA




Nossa aventura começa na segunda-feira (11), tudo por causa que nossa amiga Graciele nos chamou brincando para irmos para Florianópolis – SC passar o feriado de carnaval, como gostamos de boas aventuras levamos a sério o convite. Começamos a tentar organizar, pois tempo era muito curto, ficar tudo pronto em 4 dias (carro, orçamento, roteiro, hospedagem, dinheiro), realmente uma loucura. Uma viagem muito abençoada, pois tinha tudo para dar errado e acabou saindo tudo perfeitamente bem.

A principio iriamos com o carro do pai do Janderson e ficar em Florianópolis na casa dos amigos do Janderson, uma casa de dois quartos onde já moravam 4 pessoas, ate esse momento tudo bem mas nada confirmando, ate que começou a dar errado, o carro que iriamos não deu certo, já pensamos que não iria mais dar para ir, começamos a pesquisar passagens de avião ( não tinha mais nenhuma passagem) ate que eu tive a brilhante ideia de alugar um carro, isso já era quarta-feira o tempo passando e nós enrolando, não encontrávamos nenhum carro disponível pois para o período que queríamos todos estavam alugados, acabamos encontrando dois carros na COMPANY REN A CAR, um Voyage e um SpaceFox, todos se apaixonaram pelo SpaceFox apesar de ser um pouco mais carro foi esse que alugamos, ganhamos desconto na diária pagando um valor total de R$1.102,50 por cinco dias, o atendimento foi ótimo e alugamos com muita facilidade. Acrescentando uma observação, a confirmação do aluguel foi na sexta-feira meio dia, ate esse horário ninguém tinha certeza que iria, mas todos já estavam prontos.

O combinado era sair as 18 horas logo que acabace o expediente, mas como ninguém é perfeito sempre tem alguém enrolado tivemos que adiar para as 20h. Nesse tempo o Igor comentou que tinha tios que moravam em Itapema (Meia Praia), como a casa de “Floripa” era  pequena, resolvemos ligar para o tio do Igor e falar que estávamos indo para praia e que passaríamos para dar um “oi”, nisso já fomos convidados para nos hospedar na casa deles (o plano deu certo).

Resumindo, às 20 horas estavam todos dentro do carro – Luan , Janderson, Igor, Graciele e Jackeline – cinco pessoas, já deu para percebeu como foi desconfortável viajar 2804km, realmente uma loucura. Chegamos em Curitiba as 10h e fomos muito bem recepcionados pelos amigos da Jackeline, logo após que chegamos o almoço estava pronto, após o almoços fizeram com que eu (Luan) e o Janderson deitássemos para descansar pois não deixariam continuar a viagem se não dormisse um pouco, pois realmente estávamos muito cansados de dirigir a noite toda. Logo que acordamos entorno das 15:30h tinha um pãozinho caseiro saindo do forno e um café, acho que nunca fui tratado tão bem. Prosseguimos viagem as 17 horas.

Pegamos um pouco de congestionamento, vimos algumas imprudências, alguns acidentes, chegamos em Itapema – SC entorno das 19horas (sábado), sendo muito bem recepcionados pelos tios do Igor, casa é maravilhosa, nos acomodou muito bem, eles sempre muito atenciosos com a gente, todo dia de manha acordávamos tinha café, ate mesmo no dias que acordamos as 3 da manha para retornar.

Casa tios do Igor
Primeira noite em Itapema, obvio que não iriamos ficar em casa e dormir cedo, partimos para rua conhecer o que tinha ao redor, andamos no calçadão da praia e fomos procurar algo para comer, paramos no BAR DA BRAHMA, o pessoal pediu uma torre de Chopp e eu fiquei no suco. Tivemos a ideia de ir conhecer Balneário Camboriú cerca de 20 km de itapema, isso já era 1h (domingo), nos trocamos rapidinho pegamos o carros e fomos, chegando la a  AV. Atlantica estava lotada com um pessoal muito animado, nossa amigo “Dudu Nobre” (Janderson) como ficou conhecido, se animou e chegou entrando em uma rodinha e dançando com pessoal, sem contar do pessoal que saiu correndo atrás do carro pedindo autografo para nosso amigo “Dudu Nobre”.

Fomos dormir as 4 da manhã após bagunçar um pouco em “BC”, acordamos 11 horas (domingo) e partimos direto para a praia que ficava a duas quadras da casa, para não perder tempo, chegando logo começa a surgir um lindo Sol, animando mais a nossa tarde na praia, comemos batatinhas, cerveja, jogamos um frescobol que o Janderson insistia que estava jogando errado.

Voltamos para casa o sol ainda estava alto era umas 17 horas, voltamos cedo pois queríamos fazer um churrasco, chagamos na casa uma surpresa a tia do Igor havia feito um delicioso cachorro quente, tendo assim que adiar o churrasco. Depois de alimentados decidimos tomar aquele tereré gelado na frente de casa, acabamos que pegamos o carro e fomos para no centro de Itapema em uma praça que estava tendo show, ficamos por lá tomando tereré, Janderson e Graciele foram dançar um pagodinho. Na volta vimos uma placa apontando “PRAIA CENTRAL”, não deu outra “bora conhecer”.

Praia de Bombas
Acordamos 5horas (segunda-feira) estava escuro ainda, e fomos para a praia de Bombas, passando por Porto Belo de onde sai o Navio Pirata, subindo ate bombinhas dar uma volta na praia e voltando para Bombas onde passamos o dia, uma paisagem linda com areia branca e agua cristalina. Chegamos às 7 horas não tinha nenhum turista só os moradores correndo na praia, dessa vez resolvemos jogar frescobol direito fizemos uma quadra ocupando um bom pedaço da areia e deu um bom jogo, lá pelas 9h a praia começou a encher acabando com nossa quadra, fomos conhecer a praia que tem ao lado que o único acesso é por uma trilha na mata, praia muito tranquila e bonita, voltamos pedimos um camarão a milanesa, frango a milanesa e batata frita, comida maravilhosa, que ficou entorno de R$15 para cada.

Saímos da praia cedo entorno das 14:30 decididos a organizar para fazer o churrasco que planejamos, chegando na casa outra surpresa dos tios do Igor a carne já estava comprada, maravilha agora era só assar, mas e o churrasqueiro?! Resumindo deu um pouco de trabalho mas comemos um delicioso churrasco. Fomos dormir as 19 horas pois acordamos as 3horas (terça-feira) para voltar para Campo Grande, assim que acordamos os tios do Igor acordaram e prepararam café para nós ( sempre muito atenciosos). Pegamos as estrada as 4:15h, agora começa outra aventura, decidimos voltar por outro caminho pois economizaria 200km. Logo após os primeiros 100 km Igor começa a passar mal, tendo que parar em uma pequena cidade, para ele descer e respirar um pouco, para não dizer vomitar, a cidade parecia aquelas de filme de terror, o Janderson e Graciele com muito medo no banco de trás, como eu e Jackeline não gostamos de bagunça nem zuamos com eles, apaguei as luzes do carro e desliguei ficando totalmente escuro só enxergava a cruz da Igreja entre as arvores, a Jackeline disse que viu dois homens vindo em nossa direção, os dois desesperaram mais, pedindo para ligar o carro e ir embora, mas eu batia a chave e soltava o carro só ameaçava de ligar e eu falava que não queria pegar, assustando ainda mais eles.

Chegando em Curitiba entramos errado, pois meus copilotos são muito bons, tivemos que parar novamente para o Igor tomar um ar, não deu dois minutos já chegou o segurança do pedágio perguntou se estava tudo bem, se precisaria chamar o socorro, perguntei como fazia para chegar em Ponta Grossa, ele explicou certinho falou que tinha que voltar 30 km, ele ficou ate partirmos ( ficamos impressionados com a atenção que tivemos). Adivinhem o que aconteceu entramos errados d novo e tivemos que andar 20 km para fazer o retorno, mas valeu a pena nos perder, pois a paisagem que vimos foi impressionante, em meio a uma suave neblina um céu laranja forte surgindo o sol, uma paisagem impressionante. Conseguimos chegar em Ponta Grossa, mas dessa vez o GPS nos mandou para uma estrada bem ruinzinha, desconfiei e pedi para minha copiloto (Jackeline) confirmar com os mapas que tinha no carro, ela disse que estava correto, fomos descobrir que essa estrada dava em uma cidade chamada Ipiranga, essa cidade só tinha um acesso, pedimos informação e tivemos que retornar entorno de 50 km, sem contar o pouco combustível que tinha. Frase do dia: “O que é um cuspe para quem esta vomitado”.

Igor passando mal perto de Primavera - SP
Logo após que passamos uma cidade chamada Diamante do Norte – PR (divisa com SP) o Igor pede para parar e fica deitado no gramado ao lado da Policia Federal, fomos no posto policial pedir ajuda, fomos tratado friamente, praticamente mando nos virar, já começos a perceber que estávamos mais próximo de MS, fomos parar em uma cidade chamada Primavera – SP o GPS não encontrou, não tinha nem no mapa, só funcionava celulares da VIVO, Igor deu entrada no hospital ( único que tinha) as 19 horas foi bem atendido, fez exames, tomou soro, dormiu um pouco, nisso choveu muito a chuva deu uma trégua, fomos comprar um lanche para o pessoal, pois estávamos sem almoço e  o Igor já estava saindo, tínhamos a intenção de dormir, mas decidimos seguir pois iriam liberar os caminhões a 1hora, comemos, abastecemos e partimos as 23h, todos cansados acordados desdás 3horas, para piorar começa a chover forte, mas assim q entramos na estrada parou de chover, porem a estrada era péssima, estava cheia de agua, muito buraco, pouco de neblina, nenhuma sinalização, muito abandonada, perdemos calota do carro e amaçamos uma roda, o que era para economizar se tornou um prejuizo.


Enfim chegamos em campo grande as 4 horas ( quarta – feira).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dizer a verdade ou mentir?

Viagem

Planejamento