Abismo

“Perdi o chão”, “que dor no coração” e “me sinto vazio”, essas frases são muito usadas quando nos acontece algo desagradável. Sempre achei que era uma forma figurativa de expressar a dor que sente, imaginava como seria possível alguém perder o chão, sentir uma dor no coração sem estar doente e sentir-se vazio nunca tinha conseguido imaginar como seria isso. Descobri que essas dores são reais e são mais desagradáveis do que ser ferido de verdade. 
A sensação de perder o chão, nos deixa literalmente sem rumo, não sabemos como agir diante de problemas, sentimos como se não estivesse nada abaixo de nossos pés, em um universo escuro e vazio, como se fossemos insignificantes. 

Dor no coração faz com que sinta uma grande pressão no peito, causando uma dor real com falta de ar, estresse e desespero. 

Sentir-se vazio é a mais silenciosa e perigosa, nos proporciona a sensação de um grande vazio dentro de nós por mais que buscamos preenche-lo, nos sentimos perdidos e sozinhos, questionando, “qual o meu lugar no mundo?”, “qual o meu objetivo?”, “o que sei fazer?”, tendo respostas negativas. 

Essas aflições proporcionam uma ilusão de que tudo esta bem, não conseguimos ver pelo que realmente estamos passando. Vi meus amigos se afastarem de mim, na verdade acho que eu me afastei deles, por estar desiludido com a vida, sem esperanças e com conflitos com minha família, me levando mais fundo nesse abismo de desilusão, medo, traumas, mágoas, aflições, desespero, raiva e tristeza. 

Para superar essa força que me puxava cada vez mais fundo nesse abismo, não foi nada fácil. A única pessoa que poderia me ajudar era eu mesmo, não era meus amigos, minha família, frases bonitas, presentes, carinho nada disso faria com que saísse desse abismo a não ser a minha própria vontade de querer ser feliz, querer o melhor para mim. Percebi que essa força que me levava cada vez mais fundo no abismo era eu mesmo, só assim consegui sorrir novamente, me aproximar dos antigos amigos, conquistar novas amizades, ter outra percepção da vida e aprendia a superar meus problemas.

Comentários

  1. Há certas coisas que só nós podemos fazer para nós mesmos.
    Temos que aprender sozinhos, nem sempre é fácil, mas de alguma forma sempre saímos mais ricos e fortes. Temos que ter a coragem e a vontade de agir.
    Tudo na vida passa. Tudo na vida sempre passa.
    Cabe a nós termos sabedoria para lidar com isso...
    Texto muito interessante! =)

    ResponderExcluir
  2. Isso foi uma coisa que infelizmente tive que aprender cedo (ou felizmente vendo por outro lado).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dizer a verdade ou mentir?

Viagem

Planejamento