Decadência

No começo de 2011, passei pelo pior momento de minha vida, me sentia perdido, sem direção, como se tivesse nascido na época errada. Vendo todas essas reportagens, mostrando a decadência em que estamos vivendo, ‘marido mata esposa’, ‘adolescente é assassinado’, ‘bebe é morto atropelado’, ‘motorista embragado mata família’, ’aumento tributário’, ‘degradação da natureza’, enfim. Tudo isso fazia sentir uma grande tristeza, tanto que cheguei a ter um grande desgosto de estar vivendo nesse mundo em decadência.

Todos os dias indo para o serviço rezando em lagrimas pedindo para que Deus me levasse dessa vida, pois eu não tive coragem de fazer nada para acabar logo com tudo. Em uma noite tudo isso mudou, parece meio estranho falando, eu mesmo não acreditei, tive contato com Deus, ele aparece para mim e mostrou a mim que não era isso o que eu realmente queria, me fez enxergar que a minha vida é muito importante, me falou bem assim “Meu filho, não deseje a você algo que você não queria realmente, levantasse” essas poucas palavras mudaram minha vida, comecei a ver a vida com outros olhos, no dia seguinte por incrível que pareça eu estava sorridente, me sentindo a pessoa mais feliz. No começo achava que eu estava ficando louco – eu uma pessoa que mal frequenta a igreja, sendo visitada por Deus – mas percebi que tudo foi real depois de outros contatos que tive com ele. Comecei a encarar meus problemas, as coisas que julgamos ser ruins de outra maneira, às vezes nos acontece coisas ruins para que não aconteça algo pior ou para que aconteça uma graça maior. Um dia pare e volte passo a passo no tempo que você ira perceber isso.

Sou batizado na Igreja Católica, mas não me considero um católico, eu sou um cristão. Frequentei diversas religiões e aprendi que não é a religião que nos transforma, que transforma a nossa fé, Deus esta onde estivermos, é só tirar um tempinho para conversar com ele como conversa com seu melhor amigo, sem medo, sem aquele julgamento que ele seja o ‘todo poderoso’ e sim de igual para igual, essa conversa pode ser no caminho do serviço, dirigindo, em um lugar tranquilo que esteja você e ele, se entregue de coração deixando ele entrar em sua vida. Esse negócio de religião é o que acho de mais errado, os maiores desentendimentos mundiais e sociais são religiosos, uma pessoa evangélica não pode namorar um católico, espirita e visse versa, uma religião critica a outra, julga não ser de fé suficiente para ser digno do amor de Deus. Agora pergunto “o que é essa tal de religião que nos afasta mais uns dos outros, que nos diferenciam por serem católicos, evangélicos, espiritas, entre diversas outras religiões, sendo que todas têm o mesmo principio, nos levar ao caminho de Deus?” todas as igrejas que frequentei tenho visto as pessoas julgando os chamados ‘irmãos’ como se fossem melhores, como se esse ‘irmão’ fosse menos digno do amor de Deus.

Se eu perguntar para você “Deus te ama?” provavelmente você ira me responder “sim”, mas lá no fundo ira ficar confuso se realmente ele o ama, pois medimos o amor de Deus com as coisas boas que acontecem no decorrer do dia, se acontece algo ruim, muitos julgam que Deus não o ama. Ele nos ama e muito, esses pequenos empecilhos que nos acontece são para nosso crescimento, aprendizagem, impedir algo pior ou trazer uma graça maior, é igual um relacionamento de pai e filho, às vezes é preciso deixar o filho se machucar para que ele aprenda a ter mais cuidado, a se levantar e tentar de novo, mas o pai sempre estará ali do lado olhando e cuidando. Se tudo fosse perfeito não tivesse esse momento de aprendizagem com o nosso pai ao lado, no futuro não iriamos conseguir crescer na vida, nos levantar e conquistar o nosso lugar no mundo.

Por mais que eu tenha falado tudo isso sobre as igrejas sempre é bom frequentarmos, mas frequentar de uma maneira sadia, sem julgar o próximo e sem deixar ser julgado ou induzido, siga o seu coração, conforme sinta o que for correto e não conforme o que os outros julgam ser correto. Deixe de lado os preconceitos e julgamentos e vá ao intuito de se encontrar com Deus e esqueça que tem centenas de pessoas ali com você e se entregue a ele, deixe que ele fale com você, não é Padre, pastor ou pessoa alguma que ira te dizer o que é correto, pois nenhuma dessas pessoas sabem pelo o que passamos, os sacrifícios que tivemos que fazer, não sabem o mínimo de nossas vidas para julgar nossas atitudes como erradas ou corretas, semente Deus poderá nos mostrar o caminha a seguir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dizer a verdade ou mentir?

Viagem

Planejamento