Plenitude

Realmente não podemos prever os nossos sentimentos, nossas emoções, nossos problemas, resumindo não podemos prever o “nosso dia”. Muitas vezes acordamos ótimos muitos felizes pensando “nada ira estragar meu dia” e quando você menos espera, uma coisa simples estraga todas as suas esperanças de um dia maravilhoso, todo o seu animo, sua vontade de sorrir some e consequentemente devido ao mau humor, estresse, tristeza acabamos magoando as pessoas próximas , pessoas que nunca desejaríamos mal algum, pessoas que faríamos de tudo para vê-las bem, mas por estarmos derrubados por essa tristeza não temos noção do mal que estamos fazendo aos que estão a nossa volta. Imagine um amigo que vê você triste, deprimido ele vem com todo o carinho, deixa de fazer as coisas que tem para fazer só para vir te dar um carinho, um apoio e você sem perceber trata ele mal, ignora a ajuda dele como se não fosse importante, obviamente que isso o deixaria muito mal.
Da mesma forma que ficamos tristes facilmente, podemos ficar felizes com uma simples palavra, com ate mesmo um bombom que recebe de alguém. Essa felicidade que sentimos não é pelo valor do presente nem pelas palavras bonitas que são ditas, mas sim pelo gesto sincero de carinho de alguém que por mais que não tenha muito para te dar ou que não seja bom com palavras se importou com você, deu atenção e carinho. E a partir desse momento de felicidade começamos a ver o nosso dia totalmente diferente, tudo mais belo, tudo mais magico... Começamos a nos sentir parte dessa maravilha toda, que é o mundo, a vida.
Tudo depende da forma que vemos as coisas, se realmente vamos dar mais valor as coisas insignificantes que nos faz recair a cada dia ou vamos começar a olhar o mundo com outros olhos, a dar valor a quem nos ama, ao carinho, dar valor a vida, por que quem vive na tristeza não tem uma vida saudável. Saia um pouco de casa para dar um volta e começa a repara os mínimos detalhes, como o vento balança as folhas das árvores, as nuvens se movimentando no céu, o vento tocando suavemente em seu rosto te proporcionando um prazer. A vida não é só tristeza por trás de tudo isso é algo muito maior, algo magico que só iremos conseguir descobrir essa magia quando alcançarmos a nossa plenitude deixando essas coisas insignificantes para trás (medo, raiva, traumas)...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dizer a verdade ou mentir?

Viagem

Planejamento