A pessoa ideal - os defeitos são um sinal de qualidade



Para todos existe uma pessoa ideal que combine, cada qual com suas qualidades especificas, esse assunto parece história de conto de fadas , mas na verdade todos nós temos a pessoa ideal a nossa espera, o problema é que procuramos nos lugares errados, nos iludimos com personagens criados para impressionar, nos envolvendo por interesses, muitas vezes ignoramos essa pessoa ideal pelo fato de ter algo diferente de nós em questão financeira, social e até mesmo física. Acabamos que nos perdemos no caminho nos envolvendo com pessoas só por beleza, dinheiro, físico, status entre diversos outros interesses.

O medo de ficar sozinho(a) muito comum nas mulheres faz com que se envolva com pessoas que não tem nada em comum, que não te completa e acaba que se criando uma ilusão de ser a pessoa certa,  depois de algum tempo o relacionamento vai ficando monótono, desgastado e frustrante acabando com o relacionamento. Acreditando que a historia de pessoa ideal não se passa de um conto de fadas.

Quantas vezes por alguma diferença pré julgamos alguém nos tirando o interesse de conhecê-la? Já fizemos muitas vezes, e na maioria das vezes quando conhecemos essa pessoa se torna nosso melhor amigo/companheiro, vemos que por mais das diferenças e de seus defeitos essa pessoa tem muito em comum com a gente. Não só julgamos aos outros como fazemos um alto julgamento nos inferiorizando de outras pessoas, como se não fossemos merecedor de sua companhia e amizade.

Cada um tem a pessoa ideal a sua espera, mas para encontra-la precisamos que parar de ver as diferenças e começa a olhar os defeitos como qualidades a serem adquirida. Os defeitos não torna ninguém diferente de nós e sim iguais. Para crescermos e amadurecer precisamos reconhecer nosso defeitos e aprender com eles, fazendo com que os defeitos seja o alicerce para o nosso crescimento e superação.

Se não tivéssemos defeitos como iríamos nos superar a cada dia? Como iria adquirir a experiência que nosso erros proporciona?

Quando reconhecemos nossos defeitos procuramos superá-los, procuramos novos métodos e adquirimos conhecimento nesse caminho de superação. Já ouvi muitos dizerem “tem que gostar de mim do jeito que sou”, esse é um pensamento que considero hipócritas demonstrando comodismo com a situação, uma pessoa que não almeja algo melhor, mudanças preferem ficarem estagnados errando nas mesmas coisas.

Quando falo em ver o defeito como uma qualidade de cada um, quero dizer para observar o jeito que a pessoa enfrenta eles, como busca superá-los, por mais que não consiga esta ali se esforçando. Na maiorias das vezes o que essa pessoa precisa é alguém que aceite seus defeitos e o ajude a superá-los  crescendo juntos..

Muitos criam personagens, fora de sua realidade para impressionar as pessoas, demonstrando vergonha de si própria, insegurança. Uma pessoa que faz isso não se ama, como pode esperar que alguém o ame de verdade, ate pode acontecer de encontrar alguém que o ame, mas a pessoa esta apaixonado pelo personagem criado, pelas mentiras contadas. E quando essa falsidade acabar tudo a sua volta ira desmoronar, casamento, família ou qualquer outro tipo de relacionamento. Voltando a historia que a pessoa ideal não existe.

Temos que parar de enganar a nós mesmos e assumir nossos defeitos e demonstrar nossas qualidades e fazer com que nos ame pelo o verdadeiro ator de nossa vida (nós mesmo, com nossas qualidade e defeitos). Você sendo sincero essa pessoa estará do seu lado sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dizer a verdade ou mentir?

Viagem

Planejamento