Vivemos em mundos diferentes

Quem nunca se sentiu perdido, passou ou ainda passa por essa horrível sensação de que nasceu na época errada, até mesmo no mundo errado, não sabemos o que estamos fazendo aqui, não sabemos por onde começar para realizar nossos objetivos que nem se quer descobrimos ainda quais são eles, só sabemos que quanto mais procuramos mais nos sentimos perdidos, é como se nossas ideias, princípios, crenças e valores não se encaixe no mundo.

Os motivos dessa sensação variam muito de pessoa, ela só termina quando encontramos algo que se encaixe a nós e focamos um caminho para atingi-lo, a partir desse momento deixamos de nos sentir perdidos e cada passo que damos em nossas vidas é para atingir esse objetivo. E que se em caixa a nós? Isso depende muito de pessoa para pessoa, você pode encontrar em outra pessoa (objetivo de formar uma família, ter filhos, casar...), em uma viagem, em uma realização profissional.

Cada pessoa tem uma visão do mundo diferente, você não vê o mundo da mesma forma que vejo e eu não vejo o mundo da mesma forma que você vê. Essa visão depende de diversos fatores, que são alguns, financeiros, emocionais, religiosos, políticos, culturais e etnias. É como se cada pessoa criasse o seu próprio mundo, por isso há diversidades de opiniões, por mais que as opiniões e ideias sejam parecidas elas nunca serão iguais, pois cada um de nós criamos mundos diferentes com perspectivas diferentes.
Não se deixa abalar com julgamentos e criticas que fizerem sobre suas ideias, objetivos, crenças, valores e principalmente a sua personalidade, ninguém sabe pelo o que você passou, de suas derrotas, vitorias e conquistas, nem mesmo a pessoa mais próxima sabe por tudo que você teve que passar. Não somos  capazes de julgar ninguém pois vivemos em “mundos” diferentes, é totalmente errado julgarmos com base pelo que passamos e na nossa perspectiva.
“somos diferentes, tivemos vidas diferentes, criamos mundos diferentes, mas vivemos no mesmo lugar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dizer a verdade ou mentir?

Viagem

Planejamento